O que é Periperi U

O que é Periperi U?

Periperi U é uma plataforma de parceria universitária para reduzir os riscos de desastres em África. Fica para ‘ Partners Enhancing Resilience to People Exposed to Risks’ (Partners reforço da resiliência para Pessoas expostas a riscos) – com um foco especial sobre o avanço ação universitária em risco e vulnerabilidade redução na África.De 2006-2007 Periperi U começou com um “teste-piloto” ano em quatro instituições acadêmicas localizadas na Argélia, Etiópia, África do Sul e Tanzânia. Isto resultou em seis cursos de curta duração de redução de riscos localmente relevantes sendo conduzido por quatro instituições que alcançaram mais de 170 profissionais e estudantes – que abrange um amplo portfólio de tópicos, de vulnerabilidade sísmica de avaliação de risco da comunidade.Os sucessos claras a partir do ano-piloto, desde de confiança para a parceria para expandir suas atividades de forma mais ampla em toda a África. Com o objetivo de fortalecer o ensino relacionadas com risco de desastres e capacidade em instituições em todo Leste, Oeste e Sul da África aprendizagem, a parceria já cresceu para incluir dez universidades de Argel para Antananarivo e de Dakar para Bahir Dar. Com uma base sólida e crescente demanda, os membros da parceria estão continuando a desenvolver os seus programas acadêmicos formais relacionados ao risco de desastres, com o objetivo de fortalecer ainda mais a capacidade humana especialistas neste campo na África.                

 

Por que o foco em Redução de Riscos?

Embora a África não é tradicionalmente visto como um continente com capacidades estabelecidas na redução do risco de desastres, tem havido uma onda de interesse e iniciativa na redução do risco nos últimos anos. Este tem sido impulsionado significativamente por UNISDR UNISDR (United Nations International Strategy for Disaster Reduction), assim como os outros, incluindo o Consórcio ProVention e uma série de organizações não governamentais.

Com a adoção global do Hyogo Framework of Action, em 2005, houve também uma mudança de política bem-vindo tanto pelos parceiros de ajuda externa e dentro dos países africanos se. Existe agora uma prioridade explícita no reforço das capacidades nacionais e locais para reduzir os riscos de desastres de forma sustentável. Isto é acompanhado pelo reconhecimento de que a educação formal, incluindo instituições nacionais de ensino superior nos países africanos, tem um papel fundamental na gestão do risco de desastres.

Há agora uma grande variedade de programas acadêmicos formais em evolução em todo o continente, em disciplinas associadas à gestão de riscos diversos e diferentes ênfases temáticas. Muitos deles também estão em nível de pós-graduação, e proporcionar oportunidades de desenvolvimento profissional, que é mais acessível do que estudar fora do continente. 

 

Por que uma parceria de instituições acadêmicas africanos?

 A motivação original para Periperi U é uma preocupação partilhada que os desastres perturbar e prejudicar o desenvolvimento em África. Por exemplo, no mercado informal e de liquidação de incêndios em cidades de rápido crescimento da África se espalhou rapidamente e levar a mortes e perda de propriedade. Enchentes freqüentemente ceifar vidas, culturas danos, causa morte de gado e pode resultar no deslocamento de milhares de pessoas de suas casas e fontes de ganhar a vida. Surtos de doenças infecciosas também ocorrem frequentemente devido à debilidade dos sistemas de saúde pública e pobres serviços de água e saneamento. Tais eventos podem ter graves repercussões sobre as actividades e capacidades de sobrevivência de um indivíduo ou família de.

Periperi U parceiros têm procurado compreender os perigos locais e utilizar a pesquisa eo conhecimento derivado localmente para ajudar na construção da capacidade para reduzir esses riscos de desastres entre as comunidades.

Periperi U persiste a utilizar seu conhecimento e recursos para ajudar a melhorar as práticas de gestão de riscos que é necessário para proteger o desenvolvimento social e econômico, especialmente nos países de alto risco e comunidades, a partir da grande perturbação tais riscos podem causar.

 

Periperi U Metas

Periperi L forneceu e continua a:

  • Desenvolver o ensino ativa e formação, a capacidade de investigação e defesa de políticas em África em risco de desastres e redução de vulnerabilidade.
  • Desenvolver a capacidade de fornecer pelo menos 2-4 cursos de curta duração por ano, na gestão do risco de desastres, redução da vulnerabilidade, segurança alimentar / subsistência ou temas relevantes ao risco e redução da vulnerabilidade em seu país.
  • Desenvolver programas inovadores e estimulantes de graduação e / ou pós-graduação relacionados com a redução ou a gestão do risco e vulnerabilidades na África.
  • Gerar resultados de pesquisa aplicada relacionadas a riscos e vulnerabilidades que aumentam a compreensão local e melhorar a gestão de riscos.         

O que Periperi alcançado até agora?

Desde 2005, os parceiros têm trabalhado duro para trazer PPU para onde ele está hoje. Este é um resumo das realizações e progresso de Periperi U de 2005 -2014:

  • Mais de 300 alunos se formaram a partir de programas acadêmicos relacionados a desastres e cursos em agricultura, engenharia, urbanismo, economia, ciência ambiental e saúde pública, criando uma onda crescido casa em capital humano qualificado.
  • Mais de 50 desastres relacionados Minicursos, atingindo mais de 1500 profissionais e profissionais em idiomas locais.
  • Mais de 100 resultados da investigação do desastre risco relacionado na forma de teses, artigos publicados, livros e relatórios profissionais inéditos
  • O reconhecimento crescente da capacidade de implementar consultorias para órgãos governamentais e internacionais
  • Crescimento de parceria com instituições académicas africanas onze.
  • Periperi U foi recentemente reconhecida pela ‘Integrated Research on Disaster Risk Science Committee’ como um International ‘Centre of Excellence for Risk Education and Learning’ (ICoE-real).

Parceiro Financiamento e colaboradores de Periperi U

 A chave para a capacidade da parceria para realizar pesquisas, iniciar programas acadêmicos, realizar cursos de curta duração e participar em vários encontros e trocas em todo o continente e no mundo vem do apoio financeiro oferecido pela USAID. A USAID é uma agência internacional que tem como principal objetivos são para auxiliar no combate à extrema pobreza, bem como promover o desenvolvimento de sociedades resilientes, democráticas globalmente.

Para atingir estes objetivos USAID acredita que é essencial investir na formação de capital humano, criando sociedades inclusivas, sustentáveis e auto-suficientes e estendendo a mão para os mais pobres e vulneráveis do mundo a fim de criar um futuro mais próspero e estável para todos.A USAID é responsável pela cobertura muito do financiamento da parceria especial para os salários dos funcionários, programas acadêmicos viajar para visitas de intercâmbio internacional e compromissos, bem como subsidiar cursos de curta duração e iniciativas de investigação.                     

O IRDR é um programa de pesquisa interdisciplinar patrocinado pelo ICSU, em parceria com o International Social Science Council (ISSC), e da United Nations International Strategy for Disaster Reduction (UNISDR). É uma iniciativa global visando enfrentar os desafios trazidos pelos desastres naturais, mitigar seus impactos, e melhorar os mecanismos de tomada de políticas afins.

Periperi U foi reconhecido pela Integrated Research on Disaster Risk (IRDR) como líder na promoção da investigação e da educação relacionada risco no continente Africano. Para o sucesso de Periperi U nesta matéria o comitê IRDR Ciência condecorado com a parceria com o estado honrado de ser um ” ‘International Centre of Excellence for Risk Education and Learning” (ICoE-real). Periperi U pretende fazer jus a este título, melhorando nossos programas acadêmicos e com foco na geração de graduados que podem fazer contribuições significativas para a área de risco de desastres no continente.